Materiais
ecoeficientes

Condições especiais
de pagamento

Entrega rápida
e eficiente

Experiência
e inovação

Corte de
chapas

+ de 20 anos
de sucesso e
experiência

Festival de Teatro de Curitiba terá versão online pela 1ª vez em 30 anos

" setor de espetáculos teatrais talvez tenha sido um dos mais prejudicados do setor cultural desde o início da pandemia. Com teatros e espaços cênicos fechados, sem previsão de reabertura, as companhias e trupes tiveram que buscar alternativas para continuarem ativas e manter a comunicação com o seu público cativo. Nesse cenário, o tradicional Festival de Curitiba foi diretamente afetado justamente no momento em que se preparava para ocupar dezenas de espaços e palcos da capital paranaense. Programada inicialmente para ser realizada a partir do dia 24 de março deste ano, a 29ª edição teve de ser ser remarcada para os dias 17 e 27 de setembro. Entretanto, com a manutenção das medidas de distanciamento para prevenção contra o coronavírus, os organizadores precisaram, mais uma vez, se reprogramar.


Acompanhe o noticiário do Paraná pelo WhatsApp

Como alternativa para manter as artes cênicas em movimento e promovendo o mesmo objetivo de realizar um festival para todos, a organização criou o FestOnLine, uma versão digital e enxuta do evento, que será realizada entre os dias 17 e 24 de setembro. Diversas atrações serão disponibilizadas de forma gratuita e totalmente virtual nas plataformas digitais do Festival, apresentando o que será uma prévia da 29ª edição, que deve acontecer presencialmente ainda este ano, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos de saúde.

Em tempos de distanciamento social, as artes têm o poder curativo de aproximar e aliviar as ansiedades. Passamos esses meses buscando formas seguras de levar cultura e entretenimento para as famílias até chegarmos a este formato. O Festival é para todos e, nesse momento, queremos levar pela internet, um dos canais mais democráticos, parte de nossa programação acessível para todos do Brasil e, até mesmo, do mundo”, afirma o diretor e idealizador do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz.

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/parana/festival-teatro-curitiba-versao-online-primeira-vez/

Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

VOLTAR